sexta-feira, 23 de março de 2012

Anjos Egípcios

Já bati bastante nessa tecla nos meus últimos artigos, e baterei mais uma vez nesse. Mas atualmente a existência de forças angelicais é admitida apenas como figuras puras que pouco retratam a importância dos anjos na evolução humana. Quando se estuda a Alta Magia dos anjos se descobre um acervo considerável de ensinamentos esotéricos, que esclarece muitas coisas sobre o nosso passado. As potências angelicais são as emanações mais antigas da Mente Divina, são literalmente mensageiros da vontade celestial. Antes de tentar interagir com os anjos, é muito importante ter em mente um panorama claro de sua origem.

No Egito dos Faraós, nós encontramos referencias a classe de emissários divinos chamados de Urshu, ou “Vigías”, um tempo que é de grande significância, também vemos a raça pré-dinástica de semideuses chamados de os Seguidores de Hórus, que supostamente reinaram por milhares de anos antes do primeiro rei mortal. Esse Seguidores de Hórus eram seres que poderiam ser adequadamente descritos como angelicais.

Quando a civilização se estabeleceu no Delta do Nilo, teve inicio a Era dos Deuses. Os hieróglifos ensinam que o Seguidores de Hórus foram seres civilizadores e serviam como modelos culturais para os primeiros humanos primitivos neste planta. Os textos mencionam Sete Sábios (arcanjos?) que foram os responsáveis por erguer os primeiros templos, em especial um templo conhecido como a Casa de Deus. Acredita-se que eles vieram de uma ilha que havia sido destruída em uma enchente.

Temos algumas tradições egípcias paralelas que também defendem que as primeiras deusas e deuses do Egito eram visitantes de uma ilha destruída por uma enchente. É possível considerar que essa tal ilha seja Atlântida. Dizem que as primeiras divindades, Osíris e Isís, tinham forma humana, apesar de deuses, e trouxeram com eles a agricultura. Assim como Thoth, que trouxe a escrita, a matemática, o registro do tempo e a astronomia aos egípcios.

Dentro dessa linha de raciocínio, é possível conceber que os deuses egípcios eram formas adotadas pelos anjos para se materializarem na Terra e ajudar na evolução humana. Osíris é associado tanto com o arcanjo Miguel quanto com o deus persa do fogo e da luz Ormuzd. Porém, na tradição ocultista Osíris é um dos avatares do arcanjo conhecido como o Portador da Luz, que, como Azazel, liderou a rebelião dos anjos caídos ou vigias durante a guerra no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário